AGV espera pela imparcialidade no julgamento do habeas corpus de Lula
- Adriane Lengler
- 2 de abr. de 2018
- 1 min de leitura
O dia 04 de abril é um marco importante para a segurança jurídica do nosso país. Nesse dia o Supremo Tribunal Federal apreciará o habeas corpus do ex-presidente Lula, pedido que tenta impedir a prisão após a condenação em dupla instância na Justiça e, em caso favorável, permite que ele aguarde o trânsito em julgado para iniciar a pena, dosada em 12 anos e 1 mês.
É importante destacar que, embora o julgamento trate de caso específico, é inevitável que os reflexos ecoem para outros casos de condenados em segunda instância, o que pode levar a impunidade e ocasionar um descrédito em nossa justiça.
A Associação Gaúcha Para Desenvolvimento do Varejo acredita e espera que a Corte julgue de forma técnica e imparcial. Nosso Brasil precisa reagir e voltar a crescer, e para isso, é necessário combater toda e qualquer forma de corrupção. A AGV apoia as manifestações públicas pacíficas que estejam em consonância com condutas éticas e transparentes, reforçando que o ato será uma oportunidade de moralização de nosso país.