top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Geração Y compra mais on-line do que Geração Z, comprova pesquisa


A geração X se destaca também como a que mais planeja antes de fazer comprar

Realizar compras pela internet não é um hábito próprio de uma determinada faixa etária, portanto, está presente em todas as gerações. Mesmo entre os baby boomers, dos nascidos logo após a Segunda Guerra Mundial, a inclinação pela compra online atinge 84% das pessoas. Mas curiosamente não são os jovens de 20 anos os principais adeptos desse shopping virtual.

A constatação é fruto de uma pesquisa conduzida pela empresa de e-commerce Rakuten Digital Commerce, com 472 consumidores das quatro gerações. Entre os consumidores da geração X, nascidos entre 1960 e 1979, o índice de preferência por comprar online é igual ao dos millennials mais jovens, a chamada geração Z: 87%. A geração X se destaca também como a que mais planeja antes de fazer comprar (91%), 4 % a mais que a média geral.

O levantamento mostra ainda que a porcentagem de consumidores nascidos depois de 1995, a chamada geração Z, que se declararam estar mais propensos a usar o e-commerce para comprar produtos ou contratar serviços ainda é esmagadora (87%), contra 13% que preferem comprar em lojas físicas.

Millennials

Mas os millennials, da geração Y, gostam mais ainda da modalidade: 95% das pessoas que têm entre 27 e 37 anos priorizam a compra pela web em detrimento das lojas físicas. Esta geração ainda se destaca na compra via mobile (40%, enquanto a média foi de 29%) e na busca pelo menor preço. Para 84% das pessoas nesta faixa etária, o custo é o fator que mais influencia na compra.

A disputa entre as gerações Y e Z continua em outros quesitos. Se por um lado a geração Z é a que mais usa apenas apps para finalizar a compra (75%, enquanto a média foi de 65%), a geração Y é a campeã nas compras de produtos de saúde e beleza, entretenimento e casa & decoração. Por outro lado, os millennials da geração Y também ostentam um recorde não tão positivo. A compra por i

mpulso, declarada por 32% das pessoas que participaram da pesquisa.

E não pense que os mais velhos ficaram de fora. São eles os que mais compram produtos ou serviços relacionados à viagem e turismo pela internet. Já quando o assunto é segurança, também são os que mais se preocupam; apenas 4% disseram não analisar atentamente todos os aspectos de segurança da loja virtual antes de fazer a compra.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page