Pela retomada da economia, AGV manifesta apoio ao pacote do Governo Federal
A Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV), que representa 135 entidades do varejo do RS e que conta com 27 mil empresas associadas, manifesta seu apoio ao Pacote do Governo Federal, anunciado nesta quinta-feira (15), que tem como um dos objetivos estimular a economia, auxiliando as empresas e as famílias a pagarem suas dívidas.
Para o presidente da entidade, Vilson Noer, reduzir o prazo de recebimento das compras feitas com cartão de crédito significará um capital de giro relevante para que os lojistas possam reequilibrar finanças, pensar em expansão e contratação de mão de obra. O empresário faz a ressalva que exista uma efetiva retomada do movimento econômico e não haja nenhuma mudança na relação comercial com as operadoras de cartão.
Outra medida capaz de salvar o setor, conforme o presidente da AGV, é o refinanciamento de dívidas junto à Receita Federal, e a possibilidade de utilização de parte do FGTS para saldar dívidas.
“Esse pacote veio para dar um respiro para as empresas e para as famílias que estão sofrendo com a crise há muito tempo. Acreditamos que ele trará uma trégua mais do que necessária e, ainda mais do que isso, permitirá a retomada da economia de uma forma mais ágil. E por estarmos na véspera de Natal, essas medidas criarão um ambiente favorável para o varejo”, destaca Noer.